sexta-feira, abril 25, 2008

 

Cinderela

Há uma coisa que me incomoda, me tem deixado sem dormir, as retretes públicas...Mas isso nao intressa e cheira mal por isso cou falar sobre a Cinderela e os seus sapatos de cristal. Sapatos de Cristal??? Pa começar não sei qual é a ideia dela porque para tar com sapatos transparentes ia descalça, tava mais confortavel e saia mais barato à fada madrinha. Fada essa que tem uns gostos de moda muito discutiveis, se eu tivesse uma fada queria o Esquadrão G. Ou será que a Cinderela tinha uma pedicure tão impressionante e sedutora que justificava sapatos transparentes?
E depois o cristal quando se esfrega faz aquele barulho. Era ela a dançar e o pessoal todo a ouvir "Uooooummmm" a ressoar. E o princepe: "Será o som do amor a chegar?". Mas não, eram os sapatos de cristal.
E à meia noite quando ela começou a fugir...acham possível fugir com uns sapatos que mais parecem vidro? A primeira passada ela partia os sapatos e ficava no chão a contorcer-se de dores. Era um final feliz porque assim o principe não tinha que ir à procura dela. Era ainda melhor se o príncipe tivesse aprendido socorrismo nos escuteiros-mirins. Se calhar foi para não se aleijar que ela descalçou o sapato na fuga, e depois deve ter ido a correr ao pé-cochinho (que romântico!). O engraçado é que nem assim o príncipe foi capaz de a apanhar a tempo!

O problema é que ela foi buscar aquilo tudo ( vestido, sapatos, carroça, et caetra) a um download em shareware (em www.Fada-Madrinha.com) e depois claro, é como aqueles anti-virus que quando chega ao fim o prazo tão sempre a perguntar se queremos pedir a renovação.

Por fim também é curioso reparar que num reino inteiro ninguém calçava o mesmo número que a Cinderela. Ou ela vivia no reino do Mónaco onde só há meia duzia de pessoal ou o pé dela era mesmo invulgarmente pequeno. Este problema do mini-pé também levanta questões: Será que a Cinderela era chinesa? Será que o princípe é o próximo arguido "Casa Pia"?

Como veem essas historias que se contam aos miúdos têm muito que se lhes diga!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?